O que faço primeiro?

Educação

#aprendaconosco!

TO DO Lists


1. Você anota tudo o que precisa ou deve fazer. Anote sempre com frases simples e objetivas de forma que você ou outras pessoas, ao lerem, consigam compreender tudo. Parta sempre do ponto que o outro não tem conhecimento algum sobre o assunto. Lembre-se, a ideia é facilitar e valorizar melhor o tempo de cada profissional, colaborador ou parceiro.

2. Após anotar, leia com calma, verifique se falta alguma informação e se o conteúdo será entendido por todos. Caso prefira, faça ilustrações. Visualização ajuda a memorizar as atividades que se deve realizar e facilita a organização mental .

3. Separe sempre o que é URGENTE e o que é NÃO URGENTE: use cores diferentes para indicar os itens.

4. Ao concluir uma atividade, faça uma marca como um Ok ou um traço sobre a palavra, indicando que aquela tarefa já foi realizada. Coloque também data para facilitar a revisão, quando necessário.

5. Releia sempre, verifique quais tarefas podem ou devem ser feitas e, quando concluídas, faça as devidas marcações e também anote as datas.

Existem inúmeros aplicativos que auxiliam nesta tarefa. Um exemplo disso, é o próprio GOOGLE Agenda. Em breve, postarei um vídeo sobre a utilização de outra ferramenta.

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