Todos já tivemos experiências negativas com prestadores de serviços e já nos perguntamos se características são comuns em alguns profissionais.
O pedreiro, eletrecista ou técnico de informática que agenda o trabalho na segunda-feira pela manhã e só aparece na quinta após 14h00 sem avisar e alega que não havia ninguém em casa.
Tudo está bastante difícil, mas é possível melhorar algumas situações se melhorarmos um pouco nossos hábitos e consequentemente nosso comportamento.
Reclamamos do atendimento de alguns profissionais, porém, muitas vezes repetimos essas ações que tanto nos incomodam.
É cada vez mais comum as pessoas se auto denominarem profissionais, líderes ou referências em determinados assuntos cujos quais conhecem apenas superficialmente.
Nem sempre é necessária graduação ou especialização para exercermos determinada profissão, executar um trabalho ou ocupar um cargo de liderança e todos somos inteligentes.
Precisamos mais do que vontade e é aí que entra a força de vontade.
Leitura nos traz informação, várias leituras nos traz conhecimento, muitos conhecimentos nos trazem habilidade que é o domínio de determinados trabalhos.
A internet é fonte inquestionável de informações, porém, navegar 20 minutos, baixar um texto ou mostrar um vídeo não nos torna aptos a exercer determinada função.
Irritação e constrangimento são visíveis em profissionais ou lideranças quando perguntamos algo que eles desconhecem.
Ninguém sabe tudo, mas é preciso estar preparados para realizar aquilo que nos propomos a fazer.
Atualmente aceitamos trabalhos ou cargos para os quais não estamos devidamente preparados uma vez que a situação mudou bastante em pouco tempo.
Capacidade não nos falta, porém é preciso mais que curiosidade, é preciso conhecimento e capacitação para que possamos exercer profissões ou ocupar os cargos que almejamos.
.
Vamos conversar!