Alunos são pessoas diferentes e aprendem de formas diferentes. Alguns compreendem mais quando escrevem, outros preferem ouvir. Há os que alcançam melhores resultados através da leitura e também aqueles que praticam atividades para maior assimilação.
O estudante que não dedica total atenção quando lê, nem sempre tem alguma dificuldade. Talvez aquele não seja o método mais adequado para seu aprendizado.
Há varias maneiras de aprender por isso é importante identificar habilidades do aluno. Isso fortalece sua auto confiaça.
Errar é diferente de ter dificuldade.
Essa compreensão ajuda no aprendizado.
Pais se preocupam quando ouvem alguém dizer que os filhos não conseguem realizar certas tarefas. A ideia de que o filho tem dificuldade soa como uma crítica ou uma falha na criação dos mesmos.
A lista de possibilidades parece não ter fim, transtornos, déficits, síndromes e outras alternativas muito comentadas porém pouco explicadas tornam-se um pesadelo para muitas famílias.
Buscando a medicação correta, o exame adequado, ou o profissional mais competente, pais, responsáveis, alunos e até professores sentem-se perdidos em meio a tanta informação ou desinformação.
Vamos conversar!